Amigos

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Crochê !!!

Hoje vou falar de uma arte que surgiu na minha vida antes mesmo de eu dar os primeiros passos. O Crochê,
esse termo tem origem na palavra francesa croc, que significa gancho. Pesquisas arqueológicas comprovam que o croche teve origem na china, como uma forma de costura.
Chegou na Europa por volta do ano 1700, ganhando fama na Inglaterra na era Vitoriana, sendo passatempo preferido das senhoras da nobreza.
Nos anos 70 popularizou-se com os hippis que usavam grandes quadrados coloridos de crochê em muitas aplicações.
Tipos de Crochê::
Crochê Filê, Crochê Tunsiano, Broomstch-lace, Crochê de Grampo e crochê Duplo.


Pequisa obtida: sohcroche.spaces.live.com/.../cns!67F8A000C1C66C61!203.entry

Essa foi quem me iniciou nesta arte, que vou confessar...sei fazer  mas não tenho muito paciência, o único ponto que ainda me atrai é o crochê Filê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário