Amigos

sexta-feira, 15 de julho de 2011

UM ANJO PEDE AJUDA !!!!


Um anjo pede ajuda!!!!



  Muitas vezes não compreendemos os desígnios de Deus, ou porque ele permite que as coisas aconteçam com as pessoas que amamos. Assim como também não entendemos  porque  ele permite que certas coisas aconteça as crianças. Mas quem somos nós para tentar entender ou questionar esses acontecimentos. Talvez seja para ver até onde vai a misericórdia dos homens uns para com os outros!!!
        O motivo desse desabafo é para pedir as amigas blogueiras que abraçem a causa deste pequeno anjo que foi tocada pelo dedo do destino, e teve sua vida transformada em frações de segundos pelas chamas.
          Eu sou mãe e me comovi com a história da pequena Érica:

                                            Quem é Érica?


        A menina Érica Ferreira da Luz Rosa, como todas as outras crianças de sua idade (3 aninhos), adora brincar e sorrir. Mas ela tem algo diferente das demais crianças: em 2010, estava no carro da família quando ele se incendiou.


        Hoje, tem 23% do corpo queimado, especialmente a cabeça, rosto, mãos e pés.
O tratamento, que inclui duas cirurgias reparativas, custará aproximadamente R$ 80 mil reais, valor com o qual os pais (ele, auxiliar de pedreiro; ela, catadora de lixo) nunca poderão arcar sozinhos.
É por isso que alguns voluntários de Brasilia que se comoveram com essa história, convidam você a participar ajudando e, juntos, possibilitar à pequena Érica que tenha uma infância como das outras crianças.



                                                      O  Acidente
         No dia 31 de julho de 2010, a pequena Érica, sua mãe Rosemira e o paiFábio saíram de um bairro distante com a intenção de chegar ao centro da cidade de Planaltina (Goiás), cidade do entorno de Brasília.
No decorrer do percurso, passaram em um posto de gasolina para abastecer o carro, um Corcel ano 75, que se encontrava em péssimo estado de conservação, quando, segundo a senhora Rosemira (mãe), o carro pegou fogo logo de imediato. Em seguida viu seu esposo com as pernas pegando fogo. Sem entender direito o que estava acontecendo, saíram do carro e imediatamente lembraram da filha Érica que estava presa na cadeirinha no banco de trás, quando tentaram pegá-la. Foram encaminhados ao hospital pelos bombeiros, onde obtiveram a informação de que a filha teve 23% do seu corpo queimado.
O casal se culpa muito. O pai teve as duas pernas queimadas e a mãe teve queimadura nas mãos. Segundo ela, "foi muito rápido, não tivemos tempo para pensar em nada".


  Peço as amigas blogueiras que visitem e divulguem o site desta pessoinha muito especial.
http://pequenaerica.blogspot.com/




3 comentários:

  1. Olá Cidda, Obrigada pela visita, pelas palavras gentis e por seguir-me. Sou sua seguidora. Tem selinho de sapekinhas no blog para as amigas e seguidoras, ficarei muito contente se o aceitares. Parabéns pelo gesto humanitário e caridoso de divulgar o blog da Érica. Sua visita será sempre muito bem vinda. Um abraço carinhoso, Maria Sônia
    sapekinhaseva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá querida,
    Participo do Blogueiras Unidas e estou passando para conhecer as amigas.
    Bjks e uma ótima semana.
    Marília
    http://entrefeltrosetecidos.blogspot.com/
    Tem sorteio rolando por lá!

    ResponderExcluir
  3. Obaaa...obrigado pelo selinho, já postei no blog!
    Bjks :)
    Marília

    ResponderExcluir