Amigos

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Minha Mãe!!!!!!

                                                 Essa homenagem é para uma mulher,
                         que com toda sua simplicidade, deixou muitas sementes neste mundo.



Aqui está a prova de tanta arte
 Minha mãe D. Claris, Já faz 18 anos que ela fez a grande viagem, e tenho certeza que aonde ela está continua contribuindo muito com o ser humano.
       Tudo o que eu sei de artesanato foi com ela que aprendi. Tenho nas minhas lembrança distantes, ela sentada ao lado da mesa fazendo crochet ou tricô a luz de lampião a querosene, pois não havia energia elétrica...


Aula de tricô


Aqui ela com duas alunas na aula de tricô



                                                 Para Sempre


                                Por que Deus permite que
                                as mães vão-se embora?
                                     Mãe não tem limite,
                                É tempo sem hora,
                                  Luz que não apaga
                                quando sopra o vento
                                       e chuva desaba,
                                veludo escondido
                                       na pele enrugada,
                                água pura, ar puro,
                                puro pensamento.

                               Morrer acontece
                              com o que é breve e passa
                                  sem deixar vestígio.
                              Mãe, na sua graça,
                                   é eternidade.
                             Por que Deus se lembra
                             - mistério profundo -
                             de tirá-la um dia?
                            Fosse eu Rei do Mundo,
                                 baixava uma lei:
                            Mãe não morre nunca,
                             mãe ficará sempre
                                junto de seu filho
                               e ele, velho embora,
                                      será pequenino
                                   feito grão de milho.

                               Carlos Drummond de Andrade

                              

3 comentários:

  1. Cida sinto muito eu sei o que é a perda...vc sabe disso.
    Te adoro amiga,bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá Cida conheci seu cantinho atravez do blogueiras unidas, eu tbm amo aprender, tbm amo provébios chines que ja vi aqui rsrs, amo ponto cruz e trico e tudo que é artesanato em geral, e principalmente amo fazer amizades, ja estou te seguindo... mil bjs fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. ola querida!! faço parte do blog das blogueiras unidas...seus trabalhos são lindos, parabéns..ja sou sua seguidora, passa la no meu cantinho e segue também..bjss
    www.patyteixeiraartes.blogspot.com

    ResponderExcluir