Amigos

domingo, 15 de maio de 2011

MORANGO E PONTO CRUZ !!!!!!!

Hoje vou tentar falar um pouco dessa fruta sensual............
hmmm......
MORANGO........
Delícia, não??????
O curioso é que o Morangueiro é uma planta da família das rosas,  será que é por isso toda essa sensualidade e aroma??
É originário das regiões temperadas da Europa.  Exelente fonte de sais minerais (principalmente o ferro) vitamina C e ácido salicílico, uma substância recomendada para o tratmento de gota e reumatismo.......Acho que vou comer mais morando....rsrsrsr ...prisão de ventre, estomatites, gengivite, faringite e outras afecções da boca.
Outra curiosidade são os nomes dados a ele em outros países:
Portugal: moranga  (conhece essa semelhança???), fragária.
Espanha: fresal, frutilla (essa me lembra um licor maravilhoso argentino que eu comprava na minha juventude.........quantas histórias!!!!).
Inglaterra: strawberry


fonte:  http://portalsaofrancisco.com.br/alfa/morango/alimentos-morango.php

Como meu blog é arte então vamos ao.......


5 comentários:

  1. Olá Cida!!! Somos vizinhas de grupo do Bloguerias Unidas!!! Vim conhecer seus trabalhos e adorei!!! Acho lindo mas não tenho jeito com estes pontinhos(rsrsr)!!!Parabens pelo talento!!! Depois passa la em casa para conhecer e quem sabe me seguir tambem!!! Beijos!!! Flor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida linda noite para vc também,bjus

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Cida, que lindo amo morangos, você tem o grafico? gostaria de fazer pra mim, e tambem gostaria de agradecer por sua visitinha, amei...,realmente aquele livro é maravilhoso, eu tbm gosto muito...bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá vim retribuir sua visitinha e dizer que adorei seu cantinho, trabalhinhos lindos, já estou te seguindo e Bjs!

    ResponderExcluir
  5. olá Cida vim deixar registrado o quanto fiquei feliz com seu e-mail, o grafico ta lindo e perfeito. obrigadinha viu, valeu mesmo, que Deus a abençõe amiga...

    ResponderExcluir